Um incêndio de grande proporções assustou moradores no Parque Ecológico Boca da Mata, em Taguatinga, nesta sexta-feira (29/10). Dois barracos geminados foram consumidos pelas chamas e por pouco não atingiu outras habitações e se alastrou pela mata. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender essa ocorrência por volta das 11h40.
De acordo com a corporação, apesar do susto, não houve vítimas. Antes da equipe do socorro chegar no local, um grupo de pessoas ajudou um cadeirante a sair de um dos barracos que ficava perto de onde o incêndio ocorria.
Com o controle das chamas, os bombeiros evitaram que o fogo atingisse as outras moradias, além de conter o incêndio para não se propagar na mata que é um coração verde dentro de Taguatinga. Segundo a corporação, os barracos pertencem a coletores de materiais recicláveis.
Aos bombeiros, moradores da região relataram a suspeita de que o fogo tenha sido provocado por um residente do local. A motivação não foi informada. A Polícia Militar do Distrito Federal também foi acionada.
Incêndio florestal
No Parque de Águas Claras, um incêndio florestal consumiu aproximadamente 500m² de área verde nesta sexta-feira (29/10). A equipe de combate ao fogo do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 15h32 para atender uma ocorrência em frente ao Mirante Mansões do Park.
O incêndio foi controlado com o uso de água de uma viatura da corporação. Seis militares trabalharam para apagar o fogo na mata.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.