FOGO

VÍDEO: incêndio atinge barracos no Parque Ecológico Boca da Mata nesta sexta

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores da região suspeitam que o incêndio foi provocado por uma pessoa que reside no local

Correio Braziliense
postado em 29/10/2021 23:16 / atualizado em 29/10/2021 23:40
Incêndio consumiu dois barracos geminados no Parque Ecológico Boca da Mata -  (crédito: Divulgação - CBMDF)
Incêndio consumiu dois barracos geminados no Parque Ecológico Boca da Mata - (crédito: Divulgação - CBMDF)

Um incêndio de grande proporções assustou moradores no Parque Ecológico Boca da Mata, em Taguatinga, nesta sexta-feira (29/10). Dois barracos geminados foram consumidos pelas chamas e por pouco não atingiu outras habitações e se alastrou pela mata. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender essa ocorrência por volta das 11h40. 

De acordo com a corporação, apesar do susto, não houve vítimas. Antes da equipe do socorro chegar no local, um grupo de pessoas ajudou um cadeirante a sair de um dos barracos que ficava perto de onde o incêndio ocorria. 

Com o controle das chamas, os bombeiros evitaram que o fogo atingisse as outras moradias, além de conter o incêndio para não se propagar na mata que é um coração verde dentro de Taguatinga. Segundo a corporação, os barracos pertencem a coletores de materiais recicláveis. 

Aos bombeiros, moradores da região relataram a suspeita de que o fogo tenha sido provocado por um residente do local. A motivação não foi informada. A Polícia Militar do Distrito Federal também foi acionada. 

  • Incêndio atinge barracos no Parque Ecológico Boca da Mata
    Incêndio atinge barracos no Parque Ecológico Boca da Mata Divulgação - CBMDF
  • Incêndio atinge barracos no Parque Ecológico Boca da Mata
    Incêndio atinge barracos no Parque Ecológico Boca da Mata Divulgação - CBMDF

Incêndio florestal 

No Parque de Águas Claras, um incêndio florestal consumiu aproximadamente 500m² de área verde nesta sexta-feira (29/10). A equipe de combate ao fogo do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 15h32 para atender uma ocorrência em frente ao Mirante Mansões do Park.

O incêndio foi controlado com o uso de água de uma viatura da corporação. Seis militares trabalharam para apagar o fogo na mata. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação