Imunização

Covid-19: saiba onde se vacinar durante o fim de semana no DF

Secretaria de Saúde vai aplicar os imunizantes em adolescentes a partir de 12 anos, maiores de 18 anos e dose de reforço para idosos, profissionais da saúde e pacientes imunossupressores

Rafaela Martins
postado em 30/10/2021 09:55 / atualizado em 31/10/2021 10:01
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) divulgou os pontos de vacinação para a covid-19 que estarão funcionando durante o fim de semana. A pasta dividiu os locais de acordo com cada público. Os horários de atendimento começam às 8h e seguem até às 17h. Em alguns pontos, a vacinação ocorre durante a noite, das 18h às 22h. Leia a lista completa abaixo.

O atendimento será específico para determinados grupos, por isso é importante prestar atenção nas unidades listadas pela secretaria. No entanto, haverá aplicação de todas as doses das vacinas, de todos os fabricantes.

O intervalo entre as duas aplicações da Pfizer/BioNTech no Distrito Federal foi reduzido para oito semanas após determinação do Ministério da Saúde. O público a partir de 12 anos pode procurar uma unidade de saúde para receber o imunizante.

Atualmente, estão aptos a tomar a dose de reforço (D3) no DF os idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose (D2) há, pelo menos, seis meses e os profissionais de saúde. Além disso, pacientes imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

Veja os pontos de vacinação:

Locais de vacinação contra covid-19 durante o fim de semana
Locais de vacinação contra covid-19 durante o fim de semana (foto: Divulgação/Secretaria de Saúde)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação