PANDEMIA

Saiba onde se vacinar contra covid-19 neste fim de semana no DF

Atendimento vai das 9h às 17h, nos postos diurnos, e, das 18h às 22h, na Praça dos Cristais. Vacinação ocorre em seis postos neste sábado (6/11) e em cinco no domingo (7/11)

Correio Braziliense
postado em 06/11/2021 07:00
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

A vacinação contra a covid-19 segue neste fim de semana no Distrito Federal. No sábado (6/11), haverá seis pontos abertos para aplicação do imunizante na população. Os locais estão divididos entre postos para quem precisa receber a primeira dose (D1), a segunda (D2), além do reforço — para idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos. No domingo (7/11), serão cinco locais disponíveis. 

Nos pontos diurnos, a vacinação começa às 9h e segue até as 17h. Na Praça dos Cristais, porém, a aplicação do imunizante ocorre das 18h às 22h, em formato drive-thru. O atendimento será específico para grupos específicos, a depender do local. Por isso, é importante prestar atenção à lista divulgada pela Secretaria de Saúde (leia abaixo).

Atualmente, estão aptos a tomar a dose extra (D3) no DF idosos com 60 anos ou mais que receberam a D2 há, pelo menos, seis meses; profissionais de saúde que tomaram a D2 até 15 de abril; e pessoas imunossuprimidas graves que receberam a segunda aplicação há, pelo menos, 28 dias.

Locais

Pontos de vacinação do fim de semana
Pontos de vacinação do fim de semana (foto: Divulgação - Correio Braziliense )

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação