Educação no trânsito

Detran dá início a programa de cidadania no trânsito, nesta segunda (8/11)

Curso é para estudantes do ensino médio da rede pública e será aceito como parte do processo teórico de obtenção da CNH

Giovanna Fischborn
postado em 07/11/2021 23:41 / atualizado em 07/11/2021 23:46
 (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

Nesta segunda-feira (08/11), inicia o programa Cidadania no Trânsito para Estudantes do Ensino Médio, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). A aula inaugural será às 13h30, no Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro (CEMI), e será ministrada pelo diretor-geral do Detran, Zélio Maia. O curso é gratuito para os estudantes selecionados e será aceito como parte do processo teórico para obtenção da CNH.

Poderão participar os alunos dos 2º e 3º anos da rede pública de ensino do DF. Cada escola participante deverá estabelecer os critérios de seleção dos estudantes a serem matriculados no programa.

O objetivo da ação é formar cidadãos conscientes, capazes de aplicar, no dia a dia, a direção defensiva e a legislação, o que ajuda para uma cultura de paz e respeito nas vias.

Com o projeto, o Detran-DF também espera contribuir para a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito, definida pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), entre os anos de 2021 e 2030, cuja meta é reduzir em, pelo menos, 50% as lesões e mortes no trânsito no mundo inteiro.

Programação

O conteúdo programático tem aulas de noções de cidadania, proteção ao meio ambiente, convívio social no trânsito, noções de primeiros socorros, noções de mecânica e mais.

Ao todo, 92 escolas de Ensino Médio do DF serão contempladas. No 2º semestre de 2021, é a vez de instituições das regiões de Brazlândia, Cruzeiro, Planaltina, Gama, São Sebastião e Taguatinga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação