Trânsito

Detran flagra 401 motoristas dirigindo após ingerir bebida alcoólica

A operação de fiscalização ocorreu neste fim de semana. Além desses condutores, outros 81 foram pegos dirigindo com a habilitação vencida ou suspensa

Correio Braziliense
postado em 08/11/2021 16:12
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagrou, durante o fim de semana, 401 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool. Com o apoio da Polícia Militar do DF, as fiscalizações ocorreram, principalmente, nas regiões de Ceilândia, Asa Sul, Riacho Fundo I e II, Sudoeste, Águas Claras, Taguatinga, Estrutural, Planaltina, Santa Maria, Vicente Pires, Guará e Samambaia.

Além dos condutores sob influência de bebidas alcoólicas, outros 81 foram pegos com a habilitação vencida ou suspensa, quatro estacionados de forma irregular sobre faixa destinada a pedestre, 12 que avançaram o sinal vermelho do semáforo e 12 motocicletas com escapamento irregular.

Dirigir após o consumo de álcool é infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por um ano, segundo o Código de Trânsito Brasileiro. Caso o motorista seja flagrado novamente na infração em um período de até 12 meses, o valor da multa é em dobro. A recusa em realizar o teste do etilômetro também é considerada infração com as mesmas penalidades.

Com informações do Detran-DF

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE