Saúde

Dia D da vacinação será em 20 de novembro com busca ativa dos não-vacinados

De acordo com fontes da Secretaria de Saúde, a meta é alcançar mais de 200 mil pessoas que ainda não se vacinaram com a primeira dose contra a covid-19

Samara Schwingel
postado em 10/11/2021 14:06
 (crédito: Angela Weiss / AFP)
(crédito: Angela Weiss / AFP)

O Governo do Distrito Federal (GDF) definiu uma data para o Dia D da vacinação. A ação será em 20 de novembro e vai contar com carros de som e saída das equipes de saúde dos postos para aplicar a vacina contra a covid-19 na população. O público-alvo será composto por pessoas que ainda não receberam a primeira dose dos imunizantes. 

Como o Correio antecipou, o Dia D era estudado pelo GDF a fim de realizar uma busca ativa dos não-vacinados. A meta é chegar às mais de 200 mil pessoas que ainda não iniciaram o ciclo vacinal na capital. No dia, aqueles que desejarem receber a segunda ou a terceira dose poderão se dirigir aos postos de saúde. A ação será voltada para a aplicação de D1 para pessoas maiores de 18 anos.  

Covid-19 

O Distrito Federal atingiu, nesta terça-feira (9/11), a menor taxa de transmissão da covid-19 de 2021 — 0,7. Até então, o índice mais baixo havia sido observado em 31 de outubro e, nesta segunda (8/11), dias em que o valor ficou em 0,72.

O resultado desta terça aponta que cada 100 pessoas com a doença podem transmiti-la, em média, para outros 70 pacientes. Valores menores do que um indicam que a situação epidemiológica está sob controle.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE