Saúde

Covid-19: GDF estuda implementação do Dia D de vacinação

Segundo memorando da Secretaria de Saúde, o Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação se planeja para implementar o dia D em 6 de novembro. Data está em análise

Samara Schwingel
postado em 27/10/2021 15:20 / atualizado em 27/10/2021 15:20
 (crédito: Minervino Júnior/CB)
(crédito: Minervino Júnior/CB)

O Comitê Gestor de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 do Distrito Federal estuda a possibilidade de realizar um "Dia D" da vacinação. A data prevista seria 6 de novembro, das 9h às 17h, de acordo com memorando da Secretaria de Saúde a que o Correio teve acesso. Segundo fontes da pasta, a data está em análise. 

De acordo com o documento, a mobilização prevê que as salas de vacina fiquem abertas para que a população tenha facilidade de acesso à vacinação. "O sábado de vacinação requer uma logística diferente da rotina dos serviços, pois o número de postos de vacinação é ampliado, assim como o número de profissionais envolvidos, para que tudo aconteça como o programado", completa o texto. 

Destinado às superintendências regionais de saúde do DF, o memorando pede apoio quanto à alocação de recursos humanos e à indicação do número de unidades abertas por região de saúde, considerando as áreas de maior vulnerabilidade. "Dentre as necessidades operacionais para a organização da campanha de vacinação, está o fornecimento de alimentação para os profissionais que trabalharão pelo período de 8h às 18h, dia D da campanha. Estes profissionais ficarão distribuídos nas sete Regiões de Saúde no Distrito Federal, mantendo em pleno funcionamento", detalha o documento. 

Procurada, a secretaria informou que as informações ainda estão em discussão e, tão logo definidas, serão anunciadas para o público geral. 


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação