Moradia

Moradores de Samambaia recebem orientações para regularização de escrituras

Atendendo a um pedido antigo da população, a companhia deve analisar cada caso e começar a entrega das escrituras

Correio Braziliense
postado em 11/11/2021 16:37 / atualizado em 11/11/2021 16:37
 (crédito: B?rbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: B?rbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

Nesta quarta-feira (10/11), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) junto a Administração Regional de Samambaia, atendeu diversos moradores da região para a entrega de uma carta convocatória que tem orientações sobre a entrega de documentos no posto da Codhab. A companhia vai analisar cada caso e, logo em seguida, realizará a entrega das escrituras.

As cartas convocatórias serão entregues até o final do mês de novembro. O presidente da Codhab, Wellington Luiz, destaca que a entrega do documento vai garantir tranquilidade e segurança jurídica aos beneficiários. “É uma importante ação, que tornará possível entregar, sem nenhum ônus, escrituras definitivas, lavradas em cartório, assegurando tranquilidade, qualidade de vida e segurança jurídica aos beneficiários que esperavam por esse momento há muitos anos”, disse Wellington.

Segundo o administrador regional de Samambaia, Gustavo Aires, a entrega da carta convocatória é um pedido antigo dos moradores. “Diariamente, pessoas que moram há anos na cidade, pedem para que a gente consiga resolver as questões de escrituras”, ressalta.

Moradora da região administrativa há 30 anos, Maria de Freitas conta que ficou bastante surpresa com a entrega da carta. “Há 30 anos moro em Samambaia e ainda não tenho minha escritura. Fiquei surpresa com esse pessoal que veio na porta da minha casa deixar essa carta”, disse.

*Com informações da Administração Regional de Samambaia

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação