Coronavírus

Ainda não se vacinou contra a covid? Veja onde se vacinar nesta sexta (12/11) no DF

Idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde podem tomar dose reforço

Correio Braziliense
postado em 12/11/2021 10:06
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

No Distrito Federal, a vacinação contra a covid-19 segue a todo vapor nesta sexta-feira (12/11). Pessoas a partir dos 12 anos devem buscar um ponto de imunização para tomar o imunizante. Os locais estão divididos entre postos para quem precisa receber a primeira dose (D1), a segunda (D2), além das doses de reforço — para idosos e profissionais da saúde — e da dose adicional — para imunossuprimidos. Vale destacar que não há necessidade de agendamento.

Nos pontos diurnos, a vacinação começa às 8h e segue até às 17h. Em algumas unidades haverá atendimento noturno, com aplicação do imunizante até às 22h para pedestres ou em formato drive-thru, conforme indicado pela Secretaria de Saúde. Como cada local vai atender a um grupo específico, é importante prestar atenção à lista divulgada pelo GDF com as informações de horário e o tipo de público (leia abaixo).

No DF, estão aptos a tomar a dose de reforço (D3) os idosos com 60 anos ou mais que receberam a D2 há, pelo menos, seis meses; profissionais de saúde que tomaram a D2 até 15 de abril; as doses adicionais são aplicadas em pessoas imunossuprimidas graves que receberam a segunda aplicação há, pelo menos, 28 dias.

Primeira dose

Pontos de vacinação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais nesta sexta (12/11)
Pontos de vacinação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais nesta sexta (12/11) (foto: Divulgação/Secretaria de Saúde)

Dose de reforço para idosos e primeira dose de gestantes e puérperas

Pontos de vacinação de dose de reforço de idosos com 60 anos ou mais e primeira dose de gestantes e puérperas nesta sexta (12/11)
Pontos de vacinação de dose de reforço de idosos com 60 anos ou mais e primeira dose de gestantes e puérperas nesta sexta (12/11) (foto: Divulgação/Secretaria de Saúde)

Dose adicional e dose de reforço para profissionais de saúde

Pontos de vacinação de dose de reforço para profissionais da saúde e dose adicional nesta sexta (12/11)
Pontos de vacinação de dose de reforço para profissionais da saúde e dose adicional nesta sexta (12/11) (foto: Divulgação/Secretaria de Saúde)

Segunda dose

Pontos de vacinação de segunda dose de Astrazeneca e Coronavac nesta sexta (12/11)
Pontos de vacinação de segunda dose de Astrazeneca e Coronavac nesta sexta (12/11) (foto: Divulgação/Secretaria de Saúde)

Pontos de vacinação de segunda dose da Pfizer nesta sexta (12/11)
Pontos de vacinação de segunda dose da Pfizer nesta sexta (12/11) (foto: Divulgação/Secretaria de Saúde)

  • Pontos de vacinação de dose de reforço de idosos com 60 anos ou mais e primeira dose de gestantes e puérperas nesta sexta (12/11)
    Pontos de vacinação de dose de reforço de idosos com 60 anos ou mais e primeira dose de gestantes e puérperas nesta sexta (12/11) Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde
  • Pontos de vacinação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais nesta sexta (12/11)
    Pontos de vacinação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais nesta sexta (12/11) Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde
  • Pontos de vacinação de segunda dose de Astrazeneca e Coronavac nesta sexta (12/11)
    Pontos de vacinação de segunda dose de Astrazeneca e Coronavac nesta sexta (12/11) Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde
  • Pontos de vacinação de segunda dose da Pfizer nesta sexta (12/11)
    Pontos de vacinação de segunda dose da Pfizer nesta sexta (12/11) Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde
  • Pontos de vacinação de dose de reforço para profissionais da saúde e dose adicional nesta sexta (12/11)
    Pontos de vacinação de dose de reforço para profissionais da saúde e dose adicional nesta sexta (12/11) Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE