Vacinas

Covid-19: Veja onde se vacinar durante o feriado prolongado

Para os próximos dias, a Secretaria de Saúde do DF disponibilizou pontos de atendimento para todos os públicos

Correio Braziliense
postado em 13/11/2021 08:50
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Durante este fim de semana e o feriado de segunda-feira (15/11), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai dar seguimento à campanha de vacinação contra a covid-19. A pasta disponibilizou pontos de atendimento para todos os públicos (Veja mais abaixo). 

Atualmente, podem se vacinar na capital federal as pessoas de 12 anos ou mais e aquelas que precisam da segunda dose. A dose de reforço, conhecida como terceira dose, é exclusiva para os profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais — lembrando que é preciso ter completado pelo menos seis meses de intervalo entre a segunda e a terceira doses. Para os imunossuprimidos graves e que tenham mais de 18 anos, a dose de reforço pode ser aplicada em um intervalo de 28 dias. 

Até o momento, o DF vacinou 2.266.654 pessoas com pelo menos uma dose dos imunizantes, equivalente a 87,9% da população apta a se vacinar — com mais de 12 anos. Com o ciclo vacinal completo há 1.823.362 pessoas (70,7%). 

Pontos de vacinação 

 

  • Pontos de vacinação contra  a covid-19
    Pontos de vacinação contra a covid-19 Secretaria de Saúde do DF
  • Pontos de vacinação contra  a covid-19
    Pontos de vacinação contra a covid-19 Secretaria de Saúde do DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação