Ajude!

Campanha arrecada absorventes e outros itens para combater pobreza menstrual

No Brasil, pelo menos uma em quatro adolescentes não têm acesso a absorventes

Correio Braziliense
postado em 18/11/2021 12:25 / atualizado em 18/11/2021 12:26
 (crédito: Izabella Caixeta/divulgação)
(crédito: Izabella Caixeta/divulgação)

A escola de moda, negócios e design Fashion Campus iniciou uma campanha de arrecadação de itens de higiene com o intuito de ajudar no combate à pobreza menstrual. Durante o mês de novembro e dezembro, a escola receberá as doações que serão repassadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

A instituição pede que as doações sejam acompanhadas de uma bolsa seja chique, de tecido, plástico ou ecobags, ou uma bolsa que tenha guardada no armário. Porém, caso não tenha a bolsa, pode ser doado só os itens. São aceitos absorventes,  sabonetes, desodorantes, batons, escovas de dente e pastas de dente. 

Os itens podem ser levados para a sede da escola, no Venâncio Shopping, salas 505/507 - Torre B50 + loja P24. 

O termo pobreza menstrual é usado para definir à falta de acesso de mulheres a produtos básicos para manter uma boa higiene no período da menstruação. Uma em cada quatro adolescentes não tem acesso a absorventes durante seu período menstrual,  de acordo com o relatório Livre para Menstruar, feito pelo movimento Girl Up. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação