Curso

Servidores do GDF são formados no curso de Libras pela Egov

O curso foi oferecido em três turmas de dois módulos e capacitou servidores de diversas áreas do governo

Correio Braziliense
postado em 23/11/2021 17:02
 (crédito: Divulgação/Egov)
(crédito: Divulgação/Egov)

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) realizou a formatura de 57 alunos do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os alunos, que são servidores do Governo do Distrito Federal (GDF), se formaram em três turmas do módulo básico I e II.

O curso é ofertado pela Egov desde 2017, cumprindo a lei nº 10.436 que reconhece Libras como meio legal de comunicação e expressão dos surdos.

A instrutora do curso, Lira Matos Martins, ressaltou durante a cerimônia que a iniciativa promove cidadania, acessibilidade e inclusão. A assistente social Karen Silva Mota, participante do curso, conta que a capacitação vai contribuir para a acessibilidade em sua área de atuação.

“A minha capacitação vai contribuir para a acessibilidade, pois o cidadão surdo, ao chegar ao meu local de trabalho, que é o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), será acolhido, assim como as suas demandas, de forma integral, garantindo acessibilidade”, ressalta Karen.

A cerimônia de formatura também contou com a presença dos secretários de Economia, André Clemente, e da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos. Também estiveram presentes a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Faria, a diretora executiva da Egov, Juliana Tolentino, e a chefe do Departamento de Desenvolvimento e Formação (DDF) da Egov, Fabíola Salomon.

Segundo a secretária Adriana Faria, o curso oferecido pela Egov reforçou o papel do aprendizado em Libras. “Este curso valoriza a comunicação e representa dignidade. Aqui cumprimos um papel de inclusão, cidadania e respeito”, disse a secretária.

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação