Meio embiente

Vídeo: Coruja presa em linha de pipa é resgatada pela Polícia Ambiental

A ave foi resgatada na manhã deste sábado (27/11), em Sobradinho. O animalzinho foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres

Correio Braziliense
postado em 27/11/2021 18:24 / atualizado em 27/11/2021 18:24
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Uma coruja caburé foi resgatada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após ficar presa em uma linha de pipa, na manhã deste sábado (27/11), em Sobradinho. Segundo os policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), a ave estava presa e não conseguia voar.

O animalzinho estava na parte externa de uma residência. Segundo a PMDF, o morador a colocou dentro de uma caixa e acionou a Polícia Militar pelo 190. Foi resgatado com ferimento na pata.

Após o resgate, os policiais encaminharam a ave ferida ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para atendimento especializado.

A coruja caburé é uma espécie de coruja considerada a menor do Brasil. Ela chega a pesar no máximo cem gramas e medir apenas cerca de vinte centímetros e tem como habitat terra firme, área de várzea, florestas, campos, cerrados e espaços urbanizados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE