TENTATIVA DE HOMICÌDIO

Policial militar se confunde e atira em homem no Núcleo Bandeirante

O policial achou que a vítima estava roubando o carro do militar e disparou contra um homem de 62 anos. O caso ocorreu na noite de sábado (27/11)

Correio Braziliense
postado em 29/11/2021 15:33 / atualizado em 29/11/2021 16:04
A PMDF afirmou que a Corregedoria da Polícia apura a o caso -
A PMDF afirmou que a Corregedoria da Polícia apura a o caso -

Um policial militar atirou em um homem após se confundir e pensar que a vítima estava tentando roubar o automóvel que pertencia ao militar. Ambos tinham o mesmo modelo de veículo, o que gerou a confusão. O caso ocorreu por volta das 22:30h deste sábado (27/11), na 3ª Avenida do Núcleo Bandeirante, nas proximidades do quartel do Corpo de Bombeiros Militar. A 21ª Delegacia da Polícia Civil do Distrito Federal (Taguatinga Sul) foi acionada para atender a ocorrência.

Segundo o boletim, o militar de 52 anos, foi imobilizado por testemunhas após efetuar o disparo contra a vítima, de 62 anos, que entrava no carro. Além disso, o policial estava com duas armas de fogo - uma pistola, calibre 40, pertencente à Polícia Militar do DF, e um revólver, calibre 38 - com munições para ambas. As armas foram apreendidas. A vítima não ficou ferida.

O Departamento de Trânsito do DF também foi acionado para atender a ocorrência. No local, foi feito o teste do etilômetro, conhecido como bafômetro, no policial militar e verificou uma quantidade de álcool no organismo considerada crime de trânsito.

O policial militar compareceu à delegacia com as partes envolvidas. Após ser submetido aos procedimentos legais, ele foi encaminhado para o presídio militar por disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio sob a custódia na presença de um oficial da PMDF.

Em nota ao Correio, a PMDF afirmou que a Corregedoria da Polícia apura a o caso. “As versões, por enquanto, são conflitantes. A Polícia Militar vai se manifestar quando houver o resultado da apuração”, destacou a nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação