Operação Pórnai

Casa de stripper era usada para exploração sexual de menores

Por meio da 35ª DP, a Polícia Civil prendeu oito pessoas que movimentavam e agenciavam a prostituição no local, além de interdição dos estabelecimentos alvos da ação

Correio Braziliense
postado em 29/11/2021 21:18
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Uma casa de stripper e prostituição foi alvo de uma ação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) identificou e prendeu oito pessoas que movimentavam e agenciavam a prostituição em um estabelecimento denominado Capim Gordura, localizado na região da Fercal. Segundo os investigadores, o local praticava exploração sexual de menores de idade. 

A ação, realizada na última sexta-feira (26/11),  foi deflagrada a partir de, pelo menos, 20 denúncias sobre a exploração da prostituição e existência de cinco estabelecimentos destinados a esse fim, inclusive, com a presença de menores se prostituindo e crianças convivendo com as prostitutas. 

“Ao longo das investigações, apurou-se que, nesses locais, também ocorria o tráfico e o consumo de drogas e diversas formas de violência contra mulheres, inclusive tinha sido palco de cinco tentativas de homicídios nos últimos meses”, destaca o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

A Operação Pórnai contou com o apoio das divisões de Operações Aéreas e Especiais da PCDF (DOA/DOE, do Instituto de Criminalística, Conselho Tutelar e DF Legal. No encerramento da operação, foram conduzidas 30 prostitutas à sede da delegacia para depoimento e outros procedimentos da lei, em razão do porte e consumo de entorpecentes, devendo as envolvidas comparecer em juízo posteriormente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação