Rio Paranoá

Corpo de Bombeiros do DF resgata cinco pessoas ilhadas no Rio Paranoá

Equipe de mergulhadores do CBMDF atendeu a solicitação de busca e resgate de cinco amigos — todos adultos — que foram passear no Rio Paranoá, a 300 metros da Barragem do Lago

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou um grupo de cinco amigos, sendo quatro homens e uma mulher, por volta das 20h27 de segunda-feira (29/11), que estavam ilhados em um local conhecido como "Poção", no Rio Paranoá. A equipe de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento da corporação atendeu a solicitação de busca e resgate das pessoas que foram passear no Rio Paranoá, a 300 metros da Barragem do Lago.

A mãe de um deles — todos maiores de 18 anos — recebeu uma ligação do filho no período noturno com o pedido de socorro. O rapaz informou a situação e enviou a localização por celular de que tinham ficado ilhados no "Poção". Foi então que a mãe foi ao quartel do Paranoá para solicitar socorro.

Em seguida, uma guarnição do grupamento do quartel do Paranoá foi ao local, e acionou também a equipe de mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento do CBMDF. A equipe de socorro caminhou pela mata e usou cordas para retirar as pessoas do local.

As comportas da barragem, abertas no começo da tarde, foram fechadas para facilitar a operação de resgate. Todos foram retirados sem lesões e levados para um local seguro, sem necessidade de transporte a algum hospital.

Saiba Mais

O grupo informou que foi para o local por volta das 17h e não levaram nenhum tipo de material de iluminação. Eles contaram que foram surpreendidos pela escuridão e cheia do rio, que formou um outro braço, o que os deixou ilhados e impediu que eles retornassem.

O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu a ocorrência com três viaturas e 12 militares. Confira abaixo um vídeo dos militares durante as buscas pelo grupo.

Com informações do CBMDF