Busca e Resgate

Vídeo: Idoso se perde em mata no Lago Sul e é resgatado por bombeiros

De acordo com os militares, o homem, de 65 anos, ligou para a corporação pelo celular e informou que se perdeu ao sair para fazer uma trilha

Correio Braziliense
postado em 26/09/2021 08:44
 (crédito: CBMDF/Reprodução)
(crédito: CBMDF/Reprodução)

Um idoso de 65 anos se perdeu em uma mata do Lago Sul,  nas proximidades do Condomínio Estância Quintas da Alvorada, após sair para fazer uma trilha. O homem precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Além de se perder, a vítima caiu em uma ribanceira. 

De acordo com os militares, o idoso acionou os bombeiros pelo celular. Ele informou que estava perdido e não sabia se localizar nem enviar coordenadas pelo celular. 

As equipes do CBMDF adentraram o condomínio e, com ajuda da equipe de segurança do local, iniciaram a busca. O idoso foi localizado por volta das 22h30  deste sábado (25/9). Ele estava em um local de difícil acesso, dentro da mata, próximo a um córrego.

Ele foi atendido pelos bombeiros, que identificaram uma fratura no braço direito do homem. Após ser estabilizado, ele foi colocado em uma maca e, com ajuda de outras pessoas presentes no local, inclusive uma equipe da Polícia Militar do DF, foi retirado da mata e transportado ao Hospital de Base consciente, orientado e estável.

Veja o momento do resgate:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação