Violência

Homem é condenado após matar jovem a facadas em Brazlândia

Paulo Dejair Ribeiro de Souza foi condenado há 20 anos de prisão pelo crime cometido em 2019

Correio Braziliense
postado em 03/12/2021 13:44
 (crédito: Wallace Martins/Esp.CB/DA)
(crédito: Wallace Martins/Esp.CB/DA)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou Paulo Dejair Ribeiro de Souza a 20 anos de prisão pelo homicídio qualificado de Pedro Henrique Monteiro da Silva, em julho de 2019, na Vila São José, em Brazlândia.

De acordo com as investigações, na noite anterior ao crime, Pedro Henrique teria se envolvido em uma briga com acusado, que o teria ameaçado de morte. No dia seguinte, Paulo Djair e outros três adolescentes invadiram a casa da vítima e o mataram com golpes de faca e pás.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) moveu uma denúncia contra Paulo Dejair e outros dois suspeitos, Luís Felipe de Oliveira e Pedro Henrique Costa Brito Soares. Nas defesas, os acusados pediram a absolvição e negaram autoria e participação no crime.

O decidiu somente pela culpabilidade de Paulo Dejair de Souza, que foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O acusado foi condenado, ainda, por corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-lo por três vezes. O réu não poderá recorrer em liberdade.

“O condenado respondeu preso ao presente processo e os motivos que ensejaram sua decretação ainda persistem. O modus operandi do crime revelou grande perversidade e nenhum apreço pela vida humana, de modo que, em liberdade, a ordem pública estaria seriamente ameaçada”, destacou o juiz presidente.

*Com informações do TJDFT

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação