Cidadania

'Sejus Mais Perto do Cidadão' acontece neste sábado em Sobradinho 2

Moradores da região contarão com serviços do Na Hora, além da emissão gratuita da 1ª e 2ª via do RG

Correio Braziliense
postado em 03/12/2021 18:49
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Realizado desde 2019, o Programa Sejus Mais Perto do Cidadão terá sua última edição do ano neste fim de semana, em Sobradinho 2. Nos dias 3 e 4 de dezembro, o evento ajudará os moradores da região com diversos serviços públicos, como o do Na Hora. Emissão gratuita da 1ª e 2ª via do RG e assistência jurídica também estarão disponíveis para a população.

Somente nesta sexta-feira (3/12) foi possível fazer a renegociação de dívidas com o Banco BRB. O mutirão foi realizado no primeiro dia e aqueles que desejam comparecer com este interesse no sábado não contarão com o atendimento.

Outras opções para o dia são as feiras de Talento e Cidadania. Além disso, haverá comercialização de produtos gastronômicos e de artesanato. Adolescentes participantes do Sistema Socioeducativo terão seus próprios produtos orgânicos e pães fabricados vendidos no evento. Para as famílias que levarem suas crianças, encontrarão brinquedos, cantinho de leitura, oficinas e a participação do mascote da Sejus, o Sejuquinha. 

O programa, que possui 16 edições em mais de dois anos de duração, já promoveu 90 mil atendimentos a moradores de inúmeras regiões do Distrito Federal. Sobradinho 2 é a 17ª região a ser beneficiada. Os serviços foram levados as cidades do Paranoá, da Candangolândia, de Planaltina, de Brazlândia, do Recanto das Emas, de São Sebastião, do Riacho Fundo, do Sol Nascente/Pôr do Sol, do Itapoã, de Ceilândia, da Estrutural, de Samambaia e do Paranoá, além da Rodoviária do Plano Piloto. 

Serviço 

Sejus Mais Perto do Cidadão – Sobradinho 2
Sexta-feira (3/12), das 9h às 17h
Sábado (4/12), das 9h às 13h
Local: Em frente à Administração Regional – AR 13 AE 01

 

Com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus)


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação