Operação

Operação retira 12 veículos abandonados das ruas de São Sebastião

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, a Operação DF Livre de Carcaças já recolheu quase 800 carros abandonados nas ruas do Distrito Federal

Rafaela Martins
postado em 03/12/2021 20:39
 (crédito: Divulgação/SSP-DF)
(crédito: Divulgação/SSP-DF)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou, nesta sexta-feira (3/12), a Operação DF Livre de Carcaças na cidade de São Sebastião. Ao todo, foram retirados 12 veículos que estavam abandonados nas ruas da região. Com isso, 749 veículos foram recolhidos das vias de todo o Distrito Federal, desde fevereiro de 2020.

A operação é uma parceria entre as secretarias Executiva das Cidades e de Políticas Públicas e DF, Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), Departamento de Trânsito do DF (Detran), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), da Secretaria de Saúde (SES).

Além de contribuir com a segurança da população, a operação tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya.

“Não é a primeira vez que essa operação é realizada em nossa região. Ela é fundamental, pois, além de deixar a cidade mais bonita, a retirada contribui com as questões de saúde pública. Ou seja, ajuda a salvar vidas, embeleza a cidade e contribui para a segurança do cidadão”, contou o administrador regional da cidade, Alan Valim.

Denúncia

A população também pode contribuir com a identificação dos veículos nas regiões. Basta enviar um e-mail para conseg@ssp.df.gov.br. Esses carros devem apresentar características de abandono, como vidros abertos ou quebrados.

Os veículos recolhidos são levados para o depósito do 3º Distrito Rodoviário do DER, onde agentes de Vigilância Ambiental fazem o controle vetorial.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação