CASO WANDERSON

"Deus me protegeu", diz mulher que convenceu Wanderson a se entregar

Assassino apareceu em fazenda de moradora na manhã deste sábado (4/12), com um revólver 38, por volta de 6h30

Edis Henrique Peres
postado em 04/12/2021 14:42 / atualizado em 04/12/2021 14:44
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

A fazendeira Cinda Mara Siqueira contou em coletiva de imprensa, deste sábado (4/12) os momentos de medo que viveu ao lado de Wanderson Mota Protácio, 21 anos, acusado de matar três pessoas no último domingo (28/11) em Corumbá de Goiás. "Era em torno de 6h30 da manhã, meu esposo saiu para buscar leite em outra fazenda, quando ele (Wanderson) bateu na janela com o revólver, apontou a arma para mim e disse que ia me matar", narra.

A moradora revela que o foragido estava com o medo do cerco da polícia e de morrer. "Disse que estava com fome. Consegui manter a tranquilidade para não me exaltar e não demonstrar que estava com medo dele. Eu fui fria", pontua.

"Depois levei ele até a cozinha, estava com muita fome. Peguei uma camisa do meu marido e o entreguei. O tempo todo ele estava com a arma na mão. Depois ele disse que ia embora porque a polícia ia chegar e prendê-lo. Nesse momento eu até tentei ligar pelo meu telefone para a polícia, mas ele estava muito próximo de mim", conta Cinda.

A moradora revela que salientou para Wanderson que era o momento dele se entregar. "Ele queria ser levado para Corumbá de Goiás, mas meu marido disse que não, que estávamos em Gameleira e que o levaríamos para lá. Ele entregou a arma e fomos", explica.

"Naquele momento que ele (Wanderson) estava aqui eu sentia a prensença de Deus. Eu sabia que era Ele que estava me guardando. Foi Deus que me protegeu", reforça.

Selfie

Cinda também explicou a polêmica envolvendo uma selfie tirada por ela ao lado do criminoso. "O que estava acontecendo é que muitas pessoas passavam informações desencontradas. Aí eu disse para ele (Wanderson) se deixava eu tirar uma foto dele. Eu tive o discernimento de mandar a foto para o prefeito de Gameleira e ele enviar para algum policial. Foi aí que a polícia militar, que já estava muito próxima, chegou até ele", detalha.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação