Pandemia

Expectativa para vendas no comércio em 2022 é alta, diz CDL-DF

O presidente da CDL-DF, Wagner Júnior, destacou que o período de Black Friday no DF foi positivo. Para o próximo ano, com a população vacinada, a expectativa é de retomada econômica

Pablo Giovanni*
postado em 06/12/2021 18:24 / atualizado em 06/12/2021 18:26
Presidente da CDL-DF falou ao CB. Poder sobre o cenário e as expectativas de vendas do comércio no DF -  (crédito: Ana Dubeux/CB/D.A Press)
Presidente da CDL-DF falou ao CB. Poder sobre o cenário e as expectativas de vendas do comércio no DF - (crédito: Ana Dubeux/CB/D.A Press)

Um dos setores mais afetados pela pandemia da covid-19, o comércio finalmente deve ter números positivos neste final de ano. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), Wagner Gonçalves da Silva Júnior, os brasilienses aderiram à Black Friday, em 26 de novembro. “O crescimento não foi como o esperado — cerca de 5% —, mas o que aconteceu: ao invés de começar na sexta-feira de Black Friday, os lojistas começaram a campanha no início de novembro, o que acabou diluindo a data do dia 26. No entanto, a campanha foi positiva”, disse o presidente.

O presidente da entidade participou do programa C.B Poder — parceria do Correio com a TV Brasília — nesta segunda-feira (6/12). Em entrevista conduzida pela jornalista Ana Maria Campos, Wagner Júnior pontuou que o mercado será aquecido no decorrer de 2022. “A campanha de Black Friday está entrando na cabeça dos lojistas e da população em geral. Vai ser mais um mês e o próximo ano de vendas e promoções, porque teremos o carnaval, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças, Black Friday e o Natal”, disse. Confira a entrevista completa:

 

*Estagiário sob supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.