regularização

Recanto das Emas tem nova área habitacional regularizada

O projeto visa criar uma área habitacional com 97 lotes, o que pode beneficiar aproximadamente 19 mil pessoas. Medida deve contribuir para atender demanda por moradia no DF

Bruna Lessa*
postado em 07/12/2021 16:43 / atualizado em 07/12/2021 16:45
 (crédito: Divulgação/Terracap)
(crédito: Divulgação/Terracap)

O Polo Logístico e Centro Urbano Parque das Bênçãos, no Recanto das Emas, teve área regularizada e poderá beneficiar uma população estimada em 19.975 habitantes. O projeto de parcelamento do solo cria uma nova área habitacional com 97 lotes para até 6.053 unidades residenciais.

Aprovada pelo decreto nº 42.759 e divulgada na sexta-feira (3/12) pelo Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a norma entrou em vigor no dia de sua publicação. O projeto é de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap).

Após a publicação da norma, o órgão responsável tem um prazo de até 180 dias para dar entrada em cartório com o pedido de registro do imóvel. São 160,54 hectares de área destinada às unidades residenciais.

Há a expectativa de que um dos acessos ao empreendimento seja pela BR-060 e outro pela DF-001. Ainda está prevista a construção de uma via que ligue Samambaia e Recanto das Emas, além de uma ciclovia.

Em julho, o Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou a iniciativa, por ampla maioria de votos. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira, a aprovação é muito positiva por contribuir para suprir a demanda por áreas regularizadas e moradias no DF.

Parcelamento para área no Paranoá Parque

Na sexta-feira (3/12), também foi publicado no DODF o decreto nº 42.760, que aprova o projeto urbanístico de parcelamento de área no Paranoá Parque, na quadra 4, conjuntos 2, 4, 6 e 8.

A Terracap também é responsável por esse projeto e tem um prazo de até 180 dias para dar entrada com o pedido de registro do imóvel em cartório.

A previsão é que sejam criados lotes espalhados por uma área de 9,2640 hectares, voltados para uso comercial, institucional, de serviços e industrial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação