CLIMA

Defesa Civil emite alerta para chuvas no DF na noite desta terça (7/12)

A Defesa Civil emitiu alerta sobre a possibilidade de pancadas de chuvas no fim desta tarde e início da noite desta terça-feira (7/12). O Correio elencou alguns cuidados necessários nesse período

Pablo Giovanni*
postado em 07/12/2021 17:12 / atualizado em 07/12/2021 17:13
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Haja chuva! A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil do Distrito Federal emitiu alerta para a possibilidade de pancadas de chuvas no fim da tarde e início da noite desta terça-feira (7/12) nas regiões administrativas do Distrito Federal. De acordo com o órgão, há riscos de chuvas intensas.

Indicado no boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta terça-feira (7/12), pancadas de chuva devem ser registradas com trovoadas isoladas e, por vezes, rajadas de vento. Nos últimos dias, cenários parecidos também se concretizaram com chuvas intensas em várias regiões do DF e, para o decorrer de dezembro, a expectativa é que o clima continue assim.

Prevenções

Para quem estiver no trânsito, deve-se diminuir a velocidade nas vias e manter a distância de segurança em relação ao veículo da frente. Deve-se prestar atenção, também, aos pontos de alagamento que podem se formar nas pistas, bem como a correntezas e enxurradas.

Para quem estiver em casa, a recomendação é monitorar o aumento do nível da água perto do imóvel e, em caso de alagamentos, desligar a rede elétrica. Em caso de risco, a população pode acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros pelos telefones 199 ou 193, respectivamente.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação