Obras

GDF entrega pavimentação da DF-330 e anuncia a duplicação da DF-250

Os trabalhos na via foram executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), com mão de obra direta e investimento de R$ 2 milhões

Correio Braziliense
postado em 07/12/2021 20:43 / atualizado em 07/12/2021 20:50
Pavimentação na DF-330 vai beneficiar 10 mil motoristas no Itapoã, Paranoá e Sobradinho. -  (crédito:  Paulo H. Carvalho/Agência Brasília.)
Pavimentação na DF-330 vai beneficiar 10 mil motoristas no Itapoã, Paranoá e Sobradinho. - (crédito: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília.)

Nesta terça-feira (7/12), o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou a pavimentação da DF-330. Os trabalhos foram executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), com mão de obra direta e investimento de R$ 2 milhões. Foi feita a limpeza da área, terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, além da sinalização horizontal e vertical e ciclovia. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas circulem pela via diariamente.

“Trabalhamos juntos para entregar conforto às famílias que escolheram esse local para morar. Vamos seguir com o asfaltamento dessa via até a escola e vamos entregando as obras que a população merece”, disse o governador Ibaneis Rocha, ao anunciar que fará a duplicação da DF-250 e a reforma da Avenida Central do Paranoá.

“É uma região bastante produtiva, que tem escola e uma grande movimentação. Esse primeiro trecho tinha muitos problemas, principalmente em época de chuva, então é uma obra muito importante”, acrescenta o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur.

Além destas, outras obras de mobilidade estão em andamento ou vão ser feitas na região. O viaduto do Paranoá e Itapoã começou a ser erguido, enquanto a avenida principal do Paranoá será totalmente revitalizada.

 *Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação