Vacinas

Covid-19: doses de reforço da Janssen disponíveis a partir de sexta

Segundo anúncio do governador Ibaneis Rocha (MDB), no DF, as vacinas atenderam as pessoas que receberam a dose única até 30 de junho. O intervalo entre as doses precisa ser entre dois e seis meses

Correio Braziliense
postado em 08/12/2021 17:46 / atualizado em 08/12/2021 17:46
 (crédito: PATRICK T. FALLON)
(crédito: PATRICK T. FALLON)

As doses de reforço da vacina contra a covid-19 da Janssen estarão disponíveis a partir de sexta-feira (10/12) para a população do Distrito Federal. Poderá receber o reforço quem se vacinou com a dose única até 30 de junho — obedecendo o intervalo entre dois e seis meses entre as doses, estabelecido pelo Ministério da Saúde. 

O anúncio foi feito pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), na tarde desta quarta-feira (8/12). Segundo o chefe do Executivo local, a ampliação será possível pois a capital recebeu 10.250 imunizantes da Janssen. "Como a orientação do Ministério é que a dose de reforço da Janssen seja aplicada de 2 a 6 meses após a pessoa ter sido vacinada pela primeira vez, esse quantitativo recebido será para atender no DF aqueles que foram vacinados até o dia 30/6. A vacina estará disponível a partir de sexta-feira (10/12) e a listagem das unidades estará no site da Secretaria de Saúde", destacou Ibaneis pelas redes sociais. 

O governador revelou que o DF recebeu, também, mais 32.760 vacinas da Pfizer para aplicação como segunda dose.

Escolha de vacina

A Secretaria de Saúde liberou, a partir desta quarta-feira (8/12), a população adulta do DF que ainda não recebeu a primeira dose (D1) para escolher qual imunizante tomar. Grávidas, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos devem obrigatoriamente receber a vacina da Pfizer-BioNTech, a única aprovada no Brasil para esses públicos. 

“O nosso intuito é vacinar ao máximo a população para que a gente tenha uma cobertura vacinal destaque no Brasil”, afirmou o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação