COVID-19

Rodoviária do Plano Piloto terá posto de vacinação a partir de segunda (6/12)

Ponto será aberto pelo Sesc, e aplicação será das 9h às 16h. Aeroporto terá local de testagem, mas ainda não há previsão de inauguração

Ana Isabel Mansur
postado em 02/12/2021 18:34
Anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do Distrito Federal, general Pafiadache, durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (2/12) -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
Anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do Distrito Federal, general Pafiadache, durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (2/12) - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

A Rodoviária do Plano Piloto terá um ponto de vacinação contra a covid-19 a partir da próxima segunda-feira (6/12). O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde do Distrito Federal, general Pafiadache, durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (2/12). 

A instalação do novo posto de imunização contra a doença será feita pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). "Somos gratos ao Sesc pela parceria", agradeceu o secretário. Ao Correio, o Sesc informou que o atendimento será na Plataforma F, ao lado da Administração da Rodoviária. O horário de funcionamento será das 9h às 16h. 

Segundo o Sesc, a Secretaria de Saúde do DF ainda não informou para quais públicos a vacinação estará disponível no novo ponto, nem se serão administradas primeira, segunda e terceira doses das vacinas.

Testagem

A Secretaria de Saúde do DF está negociando a instalação de um posto de testagem no Aeroporto Internacional de Brasília com a Inframerica, administradora do local. O general, porém, afirmou que ainda não há previsão de instalação da unidade.

"Ainda estamos em negociação e não podemos dar uma previsão", informou Pafiadache. Ainda segundo o secretário, o ponto ficará na área de desembarque do aeroporto, para pessoas que ficarão na capital federal. O local também vai agir para monitorar voos provenientes de cidades com trechos internacionais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE