Reconhecimento

Casa Azul ganha Prêmio Melhores ONGs entre 100 instituições do país

Casa Azul Felipe Augusto, que faz ações sociais para adolescentes e famílias de comunidades carentes do DF, ganhou Prêmio Melhores ONGs entre 100 organizações brasileiras

Pedro Marra
postado em 09/12/2021 21:10 / atualizado em 09/12/2021 22:22
 (crédito: Casa Azul Felipe Augusto/Divulga??)
(crédito: Casa Azul Felipe Augusto/Divulga??)

A Casa Azul Felipe Augusto recebeu, nesta quinta-feira (9/12), o Prêmio Melhores ONGs entre as 100 organizações brasileiras do setor vencedoras em 2021. As instituições foram escolhidas pelas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento. A entidade também venceu como a melhor ONG do DF.

Há mais de 30 anos, a Casa Azul Felipe Augusto atua no combate às desigualdades sociais prestando assistência a crianças, adolescentes e famílias do Distrito Federal, das comunidades de Samambaia, Riacho Fundo 2, São Sebastião e Vila Telebrasília.

Segundo a presidente da Casa Azul, Daise Lourenço, é a quarta vez seguida que a instituição ganha o prêmio. "Para a gente, é muito bom porque dá uma visibilidade do trabalho que a gente faz, pois passamos a ser reconhecidos não só pelo poder público, mas para as empresas privadas, que percebem o trabalho sério da instituição", comemora. 

Este ano, apesar das dificuldades impostas pela pandemia da covid-19, o prêmio teve um número recorde de inscrições: 1033 organizações. Os destaques nas categorias especiais por tipo de causa e melhor ONG foram conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, iniciada às 18h desta quinta-feira, com transmissão pelo canal do YouTube do Canal Futura.

A novidade deste ano é o reconhecimento da melhor de cada estado — além das 100 melhores, são reconhecidas a melhor de cada causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas. 

O prêmio

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e do Canal Futura. A premiação reconhece, desde 2017, o trabalho prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil.

A intenção, além de reconhecer a relevância dos trabalhos prestados, é incentivar boas práticas, assim como a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação