Vacinômetro

População acima de 12 anos com ciclo vacinal completo se aproxima de 80% no DF

Parcela imunizada com uma dose é de 91,2%, enquanto brasilienses que tomaram as duas ou o imunizante de aplicação única representam 79,5% do público alvo — população com mais de 12 anos

Rafaela Martins
postado em 10/12/2021 22:34 / atualizado em 10/12/2021 22:35
 (crédito: Getty Images)
(crédito: Getty Images)

A quantidade de pessoas vacinadas com a primeira dose de imunizantes contra a covid-19 no Distrito Federal subiu para 91,2% do público alvo, nesta sexta-feira (10/12). A informação aparece no vacinômetro atualizado diariamente pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

A porcentagem corresponde a 2.294.591 pessoas com mais de 12 anos — idade mínima para poder se vacinar no país. Aqueles que completaram o ciclo vacinal, seja por meio das duas doses ou do imunizante de aplicação única, são 79,5% dos brasilienses, um total de 2.051.209 habitantes. Já os que receberam a terceira somam 251.623 pessoas (9,74%).

Nesta sexta-feira (10/12), teve início a aplicação da dose de reforço da vacina Janssen para quem recebeu a primeira até dia 30 de junho. Por isso, os professores do Distrito Federal estão liberados para procurar os postos de saúde, pois a categoria foi a primeira a receber o imunizante dessa marca no DF.

Além deles, o grupo que recebeu doses da marca inclui a população privada de liberdade, catadores de materiais recicláveis e a população em situação de rua. A Secretaria de Saúde recebeu 10.250 imunizantes da Janssen na quarta-feira (8/12), mas novas remessas serão necessárias para atender todo esse público.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação