Acidente

Madrugada no DF é marcada por acidentes de trânsito, um homem morreu

Os casos ocorreram em Sobradinho, na Asa Sul e na EPIA Norte. Uma vítima morreu, outra ficou em estado grave e uma ficou ferida

Sarah Paes - Especial para o Correio
postado em 11/12/2021 11:49 / atualizado em 11/12/2021 11:52
 (crédito: CBMDF/ Divulgação)
(crédito: CBMDF/ Divulgação)

Acidentes de trânsito marcaram a noite desta sexta-feira (10/12) para o sábado (11/12) no Distrito Federal. Os casos ocorreram em Sobradinho, na Asa Sul e na EPIA Norte. Uma vítima morreu, outra ficou em estado grave e uma ficou ferida.

O acidente mais grave ocorreu em Sobradinho, na BR 020, próximo ao Estádio Augustinho Lima, no sentido da pista que leva a Planaltina, às 02h24. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Um Chevrolet Prisma de cor vermelha atingiu a vítima, do sexo masculino, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A identidade do homem não foi confirmada.

Durante o atendimento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou no isolamento do local e uma das faixas de rolamento foi interditada. O motorista do carro, um homem de 32 anos, não se feriu. Durante a operação, oito militares e duas viaturas prestaram socorro às vítimas.

Acidente em Sobradinho.
Acidente em Sobradinho. (foto: CBMDF/ Divulgação)

Acidente grave no Eixão Sul

Na Asa Sul, na noite desta sexta-feira (10/12), às 21h43, a colisão frontal entre um carro e uma caminhonete deixou uma vítima em estado grave no Eixão Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo ao viaduto da EPGU.

Uma caminhonete Chevrolet S10 de cor branca, conduzida por um homem de 59 anos, bateu em um carro Citroen C3 de cor prata, dirigido por um homem de 29 anos. Durante o atendimento de socorro, o motorista mais novo, Leandro da Silva, foi encontrado inconsciente dentro do veículo e levado pelos bombeiros ao Hospital de Base. Ele sofreu traumatismo craniano (TCE), fratura de fêmur e suspeita de fratura de tórax. O motorista mais velho, chegou a ficar inconsciente, no entanto, durante o transporte para o hospital, recobrou a consciência e passou a apresentar agitação e desorientação. O homem foi entregue à equipe médica do hospital consciente e instável.

Segundo a CBMDF, “os carros envolvidos no acidente seguiam em sentido contrário e após a colisão, permaneceram ocupando uma faixa de rolamento em cada sentido da via”.

Acidente na Asa Sul.
Acidente na Asa Sul. (foto: CBMDF/ Divulgação)

Acidente na EPIA Norte

Na EPIA Norte, próximo ao Flamingo, a colisão de um veículo de passeio e um caminhão deixou uma pessoa ferida. Um homem de 56 anos conduzia o caminhão VW 24250 de cor vermelha que bateu em um Hyundai I30, dirigido por um homem de 34 anos, que chegou a ficar preso às ferragens. Segundo a corporação, ele foi retirado, imobilizado e transportado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), apresentando fratura no nariz, dor cervical e escoriações pelo corpo. Uma das faixas chegou a ser interditada pela polícia.

Acidente na EPIA.
Acidente na EPIA. (foto: CBMDF/ Divulgação)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Acidente em Sobradinho.
    Acidente em Sobradinho. Foto: CBMDF/ Divulgação
  • Acidente na Asa Sul.
    Acidente na Asa Sul. Foto: CBMDF/ Divulgação
  • Acidente na EPIA.
    Acidente na EPIA. Foto: CBMDF/ Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação