Tragédia

Carreta que transportava imigrantes tomba e ao menos 49 pessoas morrem no México

58 vítimas foram levadas para hospitais da região. O local do acidente fica próximo à fronteira com a Guatemala

Pedro Grigori
postado em 09/12/2021 22:00
 (crédito: Reprodução/Facebook Protección Civil Chiapas)
(crédito: Reprodução/Facebook Protección Civil Chiapas)

Uma carreta tombou e se chocou contra um muro em Chiapas, no México. O veículo levava um trailer com imigrantes que viajavam clandestinamente. Ao menos 49 pessoas morreram e 58 ficaram feridas, de acordo com o Serviço de Proteção Civil de Chiapas.

O acidente ocorreu na ponte Belisario Domínguez e Ribera Cauharé. As vítimas foram levadas para diversos hospitais nas redondezas. Entre as vítimas feridas, três estão em estado grave, 18 estáveis e 37 com ferimentos leves.

Chiapas fica na região Sul do México, é um estado que faz fronteira com a Guatemala e é um dos principais pontos de acesso de migrantes em situação irregular. O governador de Chiapas, Rutilio Escandón, usou as redes sociais para lamentar o acidente. “Minha solidariedade às vítimas do acidente de trânsito ocorrido no trecho Chiapa de Corzo-Tuxtla Gtz. Responsabilidades serão determinadas de acordo com a lei”, escreveu.




Até o momento, não há informações sobre a nacionalidade das vítimas e nem se há brasileiros no grupo.

Rota de acidentes

Não é o primeiro acidente com um caminhão que transportava imigrantes em Chiapas. Em 2019, 23 imigrantes da América Central morreram e outros 29 ficaram feridos após o caminhão no qual viajavam capotar em uma estrada em Chiapas. O motorista fugiu do local.

Não foram identificadas as nacionalidades dos imigrantes. De acordo com as autoridades mexicanas, o caminhão tinha três toneladas e capotou depois de sair da estrada. As vítimas viajavam na carroceria do veículo, que não tinha matrícula para circular. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação