novas doses

DF recebe mais doses da Janssen e profissionais de educação podem se vacinar

A partir de quarta (15/12), mais doses da vacina serão disponibilizadas para profissionais da educação, população de rua e sistema prisional

Correio Braziliense
postado em 14/12/2021 11:04 / atualizado em 14/12/2021 11:05
 (crédito: TOBIAS SCHWARZ)
(crédito: TOBIAS SCHWARZ)

Todos os profissionais da rede pública de ensino do Distrito Federal que receberam a vacina da Janssen podem se dirigir aos pontos de vacinação para receber a dose de reforço do imunizante a partir desta quarta-feira (15/12). A Secretaria de Saúde (SES-DF) informou que recebeu, nesta segunda-feira (13/12), mais 34,8 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes recebidos serão somados às 10,2 mil doses recebidas pela pasta na semana passada.

Ao todo, 31.987 profissionais da área de educação foram vacinados com o imunizante Janssen. Além de professores, o grupo também inclui pessoal de apoio como serventes, merendeiras, secretários escolares e diretores.

Quem busca pela dose de reforço do imunizante deve levar o documento de identidade oficial com foto e o cartão de vacinação. Os pontos de vacinação para esse público serão divulgados na noite desta terça-feira (14/12) pela SES-DF.

Outros grupos

A Secretaria de Saúde também pretende levar mais de 2 mil doses de reforço para a população em situação de rua. Três equipes do Consultória na Rua e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que coordena o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), estarão envolvidos na imunização.

A população carcerária já teve a dose de reforço iniciada. A vacinação começou com detentos que receberam outros imunizantes e agora acontece para aqueles que foram vacinados com a Janssen.

Contando com os profissionais da área de educação, o DF já vacinou 58.362 pessoas com a vacina da Janssen. De acordo com a pasta, todo esse público estará apto a receber a dose de reforço assim que completar dois meses de intervalo entre as aplicações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação