Crime

Foragido que usou fuzil de pressão para assaltar mercado no DF é preso no Pará

Em outubro, funcionários de um supermercado foram surpreendidos por quatro criminosos armados. O grupo agiu com violência e chegou a agredir os trabalhadores

Darciane Diogo
postado em 16/12/2021 05:00
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Policiais civis da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF/Corpatri) prenderam, na noite da última quarta-feira (15/12), o último envolvido no assalto ocorrido em outubro, em um supermercado de Vicente Pires. Na ocasião, criminosos utilizaram um fuzil de pressão para invadir o estabelecimento, renderam funcionários e roubaram dinheiro e celulares. A ação criminosa foi registrada por imagens do circuito circuito de segurança.

Lucas Junio Sousa Santos, 20 anos, mais conhecido como “Tutinha’, estava foragido desde 7 de dezembro, quando foi deflagrada a primeira fase da operação M16, que prendeu os outros quatro envolvidos no assalto. O criminoso foi preso na cidade de Curionópolis, no Pará, e, de acordo com a apuração policial, ele já havia sido preso na Estrutural no mesmo mês. “Era necessária a pronta resposta, inclusive com diligências no estado do Pará, dadas as peculiaridades da empreitada, que trouxe inquietação à comunidade de Vicente Pires”, esclareceu o diretor da DRF/Corpatri, delegado Fernando Cocito.

Assaltantes armados com fuzil rendem funcionários de mercado em Vicente Pires
Assaltantes armados com fuzil rendem funcionários de mercado em Vicente Pires (foto: Material cedido ao Correio)

Assalto

Após diligências da PCDF, constatou-se que a arma utilizada pelo grupo no dia do assalto, em 6 de outubro, era do tipo airsoft. Durante as buscas, o objeto não foi encontrado.

O crime aconteceu por volta das 22h. Quatro criminosos, em um caminhão, invadiram o estabelecimento comercial em Vicente Pires, renderam funcionários e clientes com facas e um fuzil de pressão. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o grupo roubou seis celulares, havaianas e o salário de uma funcionária.


Os assaltantes chegaram a agredir os trabalhadores com socos e pontapés. A ação dos criminosos foi registrada por câmeras de monitoramento do mercado. Moradores da Estrutural, Ceilândia e Taguatinga, os autores acumulam antecedentes criminais. Um deles, de 21 anos, inclusive, usava uma tornozeleira eletrônica no momento do crime e teria rompido o equipamento dias depois de cometer o assalto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação