IMUNIZAÇÃO

Covid-19: intervalo para a aplicação da 3ª dose é reduzido para 4 meses

Notícia foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), nesta segunda-feira (20/12). Medida passa a valer a partir de 21 de dezembro

Cibele Moreira
postado em 20/12/2021 13:06
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (20/12), a redução do intervalo para a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19. A partir de 21 de dezembro quem completou o ciclo vacinal há quatro meses pode receber a dose de reforço do imunizante. 

Anteriormente, o prazo entre a segunda e terceira dose era de cinco meses, com exceção dos imunossuprimidos que o intervalo é de 28 dias. A redução do período para a aplicação do reforço da vacina ocorreu após sinalização do Ministério da Saúde. 

A novidade foi divulgada pelo governador em sua conta do Twitter. Para receber o imunizante, é preciso apresentar o cartão de vacinação com as duas doses aplicadas e um documento com foto. 

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação