Infraestrutura

Ibaneis entrega revitalização da W3 Sul e confessa desejo de reviver comércio da avenida

Governador destacou que pretende, em 2022, começar a revitalização da W3 Norte que, em conjunto com a W3 Sul, formará o maior corredor comercial do Brasil

Edis Henrique Peres
postado em 20/12/2021 14:54
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, na manhã desta segunda-feira (20/12), as obras de revitalização da W3 Sul. De acordo com o governador, o local é uma importante expressão do comércio local e, na campanha eleitoral de 2018, foi um compromisso realizado pelo governo de reformar a avenida que “estava esquecida”.

“Ao longo do tempo, ela (a W3 Sul) foi sendo abandonada. Mas não temos só os projetos para a W3, aos moradores da 700 vamos entregar as calçadas feitas, para que a gente tenha uma nova W3. E não vamos parar, vou fazer reformas na W3 Norte. (O projeto) está sendo encaminhado à Secretaria de Obras, e (com isso) vamos ter o maior corredor comercial do Brasil, colocando a W3 Sul e Norte. Vamos trabalhar para que as pessoas que moram e transitam entre as duas tenham orgulho”, garantiu.

Ibaneis também disse que pretende que nenhuma loja da Avenida esteja fechada. “Temos um olhar completo da cidade. Estamos fechando três anos de governo e estamos entregando muita coisa para esse período de governo. E ano que vem ainda pretendo fazer muito mais”, pontuou. Ibaneis também visitou um painel de grafite localizado na quadra 507.

Confira as quadras revitalizadas:

  • 502/503;
  • 504/505;
  • 506;
  • 513/514; e
  • 515/516

Covid-19

O governador Ibaneis Rocha anunciou que nesta terça-feira (21/12), vacinados há quatro meses já podem procurar a dose de reforço. "A partir de amanhã (terça) nós começamos a vacinação da dose de reforço para aqueles que têm até quatro meses de vacinação", garantiu o chefe do Executivo local.

"Acho que vai ser muito importante para todos nós essa dose de reforço porque ela vai garantir mais imunidade à população. Estamos em um momento de abertura do comércio, abertura da indústria, abertura de vários setores, inclusive o setor de shows e eventos, abrindo mais os ambientes, mas com as pessoas em segurança”, destacou.

A respeito da imunização para crianças, Ibaneis disse que aguarda orientação do Ministério da Saúde. "Vai depender de entrega de vacinas, porque a liberação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi diante de algumas normas que precisam ser seguidas, então precisamos aguardar o Ministério de Saúde para saber como será feito", pontuou.

Sobre a variante do novo coronavírus ômicrom, Ibaneis disse que os dois casos estão sendo monitorados e que estão bem de saúde. “Não há nenhum outro caso notificado”, afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação