Serviço público

Concursos: 296 agentes socioeducativos aprovados em 2015 são nomeados no DF

No cadastro reserva desde 2015, agentes socioeducativos aguardavam nomeação do GDF. Ao todo, 296 servidores foram chamados para realizar atendimento à população

Edis Henrique Peres
postado em 20/12/2021 12:33 / atualizado em 20/12/2021 12:40
Governador do DF, Ibaneis Rocha, e secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, durante nomeação de servidores no Palácio do Buriti -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
Governador do DF, Ibaneis Rocha, e secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, durante nomeação de servidores no Palácio do Buriti - (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) nomeou, nesta segunda-feira (20/12), 296 servidores da carreira socioeducativa para a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). De acordo com a pasta, a nomeação trará mais qualidade ao atendimento prestado à população.

Os aprovados aguardavam desde 2015, ano de realização da prova, para assumirem os cargos públicos. A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou que este ano a Sejus já nomeou 650 agentes do socioeducativo e que a lista de aprovados do cadastro reserva está praticamente zerada. "Hoje temos nove unidades de internação, o que totaliza cerca de 3 mil jovens no sistema. (Com mais servidores) teremos melhorias no atendimento e conseguiremos trabalhar em plantões. Nosso objetivo é trabalhar a educação e ter esse olhar mais pedagógico, gerando mais oportunidade para esses jovens", afirma.

Para o chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha (MDB), a pandemia marcou a necessidade de abrir os olhos "de forma rápida para o social". "É com muita satisfação que venho nessa maratona de nomeações. Pretendemos fechar o ano com as nomeações da Saúde. Serão quase mil servidores públicos nomeados este ano no DF. Tivemos a oportunidade de acompanhar como ninguém as dificuldades que a pandemia trouxe. E o Estado precisa cuidar do social. A nossa missão é cuidar de gente", garantiu.

Confira as especialidades

Pedagogia
Serviço social
Administração
Contabilidade
Estatística
Psicologia
Direito
Educação
Física
Artes cênicas
Música 
Artes plásticas.

  • Governador do DF, Ibaneis Rocha, em nomeação de servidores no Palácio do Buriti
    Governador do DF, Ibaneis Rocha, em nomeação de servidores no Palácio do Buriti Ed Alves/CB/D.A. Press
  • Secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, durante nomeação de servidores no Palácio do Buriti
    Secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, durante nomeação de servidores no Palácio do Buriti Ed Alves/CB/D.A. Press
  • Governador do DF, Ibaneis Rocha, em nomeação de servidores no Palácio do Buriti
    Governador do DF, Ibaneis Rocha, em nomeação de servidores no Palácio do Buriti Ed Alves/CB/D.A. Press
  • Governador do DF, Ibaneis Rocha, e secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, durante nomeação de servidores no Palácio do Buriti
    Governador do DF, Ibaneis Rocha, e secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, durante nomeação de servidores no Palácio do Buriti Ed Alves/CB/D.A. Press
  • Governador do DF, Ibaneis Rocha, em nomeação de servidores no Palácio do Buriti
    Governador do DF, Ibaneis Rocha, em nomeação de servidores no Palácio do Buriti Ed Alves/CB/D.A. Press

Projeto Reiniciar

Durante a cerimônia realizada no Palácio do Buriti, na manhã desta segunda-feira (20/12), também ocorreu o lançamento do Projeto Reiniciar que pretende centralizar as ações socioeducativas desenvolvidas na capital do país em áreas como saúde, alimentação, profissionalização e educação.

A expectativa é que o programa traga melhorias nas condições de trabalho do servidor e fortaleça a política socioeducativa. Dentre as ações iniciais, o programa vai acompanhar os egressos do sistema com atividades culturais, esportivas, cursos de capacitação profissional, acompanhamento psicossocial e escolar.

Além disso, o programa fará a distribuição de 10.500 cestas básicas às famílias dos adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, na ação Em Casa Com Dignidade.

Outra iniciativa será a entrega de 9 carros, materiais esportivos, mobiliários e eletrodomésticos para melhorar a equipagem das unidades socioeducativas, assim como o lançamento da Escola Distrital de Socioeducação para promover a formação inicial e continuada dos servidores, além de estimular a pesquisa, a produção científica e os estudos sobre o tema.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação