Coronavírus

Covid-19: DF registra queda de casos, comparado ao dia anterior

Nesta terça-feira (21/12), foram registrados 42 casos novos de covid-19, sendo 31 a menos do que foi apresentado no boletim anterior

Júlia Eleutério
postado em 21/12/2021 18:38
 (crédito: Unsplash/Mafid Majnun)
(crédito: Unsplash/Mafid Majnun)

O número de novos casos de covid-19 apresentou uma queda no Distrito Federal, nesta terça-feira (21/12), em relação ao dia anterior. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (SES), foram registrados 42 casos, 31 a menos. Com isso, 518.686 pessoas testaram positivo para a covid-19 na capital, sendo que 97,8% já estão recuperadas.

A média móvel de novos casos positivos está em 43, comparado há duas semanas, com queda de 52,85%. Com os novos registros, o DF soma 514.733 casos confirmados. Desses, 500.538 (97,2%) estão recuperados.

A taxa de transmissão está em 0,84. O valor é o indicador que mede a reprodução da pandemia e mostra que cada 100 pessoas com covid-19 podem infectar, em média, outras 84, como apresentado na taxa registrada nesta segunda-feira. Valores menores que 1 apontam cenário sob controle.

Além disso, foram notificados mais três óbitos em decorrência da doença, sendo todos moradores do DF. A mulher e dois homens apresentavam alguma comorbidade e tinham em comum a cardiopatia. Uma das mortes ocorreu no dia 2 de outubro. As outras foram nos dias 19 e 20 de dezembro. Com isso, 11.090 pessoas vieram a óbito. A média móvel de mortes encontra-se em 4,2, o menor valor desde o dia 14 de dezembro.

Dose de reforço

Vale destacar que a terceira dose da vacina contra a covid-19 teve uma redução do intervalo para a aplicação. Quem completou o ciclo vacinal há quatro meses pode receber a dose de reforço do imunizante. Para isso, basta procurar um posto de saúde que ofereça a vacina.

Anteriormente, o prazo entre a segunda e terceira dose era de cinco meses, com exceção dos imunossuprimidos que o intervalo é de 28 dias. A redução do período para a aplicação do reforço da vacina ocorreu após sinalização do Ministério da Saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação