VACINAÇÃO

Covid-19: DF começa aplicação de 4ª dose em imunossuprimidos nesta terça

Também nesta terça-feira (21/12), passa a valer no DF a redução de cinco para quatro meses do intervalo entre D2 e D3 no público sem comorbidades

Ana Isabel Mansur
postado em 20/12/2021 18:07
Informação foi confirmada ao Correio pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Informação foi confirmada ao Correio pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Os pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos do Distrito Federal podem receber a quarta dose das vacinas contra a covid-19 a partir desta terça-feira (21/12). A informação foi confirmada ao Correio pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Os locais de vacinação serão divulgados ainda nesta segunda (20/12), pela Secretaria de Saúde.

A recomendação é do Ministério da Saúde, feita por meio da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. A medida foi publicada nesta segunda-feira (20/12), em nota técnica. Segundo o documento, o grupo deve procurar os postos de saúde quatro meses após ter recebido a terceira dose (D3).

O mesmo texto reduziu o intervalo de aplicação entre a segunda dose e a D3, de cinco para quatro meses. No DF, a diminuição também passa a valer a partir de terça-feira (21/12). A justificativa para as duas recomendações parte da preocupação com a variante ômicron.

Dois brasilienses estão confirmados com a nova cepa do vírus. Eles apresentam sintomas leves da doença e estão isolados. Eles estavam em um voo que saiu da cidade mexicana de Cancún e pousou em Brasília em 14 de dezembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação