Afogamento

Jovem de 29 anos morre afogado no Lago Paranoá na manhã deste domingo (26/12)

O afogamento foi por volta das 6h da manhã deste domingo (26/12), no Setor de Clubes Esportivos Norte, perto da Concha Acústica

Correio Braziliense
postado em 26/12/2021 11:05 / atualizado em 26/12/2021 11:06
 (crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros do DF)
(crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros do DF)

Um jovem de 29 anos morreu afogado no Lago Paranoá, na manhã deste domingo (26/12), no Distrito Federal. Segundo informações preliminares, Bruno Machado da Conceição entrou no espelho d’água e, após apenas algumas braçadas, começou a gritar por socorro.

Uma pessoa que estava no local —ainda não se sabe se amigo ou familiar da vítima — ligou para o 193, do Corpo de Bombeiros, informando que o banhista tinha afundado. Os mergulhadores conseguiram resgatar Bruno após cerca de 10 minutos.

Retirado da água sem batimentos cardíacos, os socorristas dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) iniciaram os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar. O protocolo durou aproximadamente 1h e, então, o médico do Samu atestou o óbito.

O afogamento foi por volta das 6h da manhã, no Setor de Clubes Esportivos Norte, perto da Concha Acústica. Segundo os bombeiros, 16 militares participaram do resgate. Uma equipe da Polícia Militar deu apoio até a chegada dos peritos da Polícia Civil.

Outros casos

Em outubro, o caiaque de um homem virou e ele não conseguiu se salvar. A vítima tinha 50 anos e foi resgatada a 14 metros de profundidade. Em 2 de novembro passado, uma criança de 3 anos morreu afogada após cair no Lago. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação