
Um homem que andava de caiaque no Lago Paranoá morreu afogado, na manhã deste domingo (24/10), perto do Cota Mil Iate Clube, no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), populares afirmaram que a vítima, — identificada como Gilmar Dietrich, 66 anos — estava perto do cais quando virou o pequeno barco ao contrário. Após 40 minutos de esforços das equipes, o médico do resgate aéreo decretou o óbito no local.
Em um primeiro momento, as pessoas não viram o homem voltar para a superfície da água. Em seguida, os mergulhadores do CBMDF utilizaram a técnica de arrastro, com uso de corda, para fazer varredura no fundo do lago.
De acordo com o tenente Renato Augusto, oficial de informação pública da corporação, cerca de 10 minutos após a chegada do Corpo de Bombeiros, uma dupla (de populares) localizou um senhor de mais ou menos 50 anos. "Imediatamente, (a vítima) foi transportada para o cais do Cota Mil, e iniciaram o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar. Ele foi localizado a uma profundidade de 14 metros", esclarece.
Saiba Mais
-
Cidades DF Criança vítima de afogamento no Paranoá é reanimada pelos Bombeiros
-
Cidades DF Menina de 2 anos morre vítima de afogamento neste domingo em Ceilândia
-
Cidades DF Jovem morre afogado enquanto nadava com amigos no rio, em São Sebastião
-
Cidades DF Adolescente de 16 anos morre afogado no Lago Paranoá
Além do regaste aéreo, participaram da ocorrência três embarcações, sendo duas lanchas e uma moto aquática e três viaturas terrestres. Confira abaixo o vídeo em que mostra o momento em que os bombeiros resgatam a vítima da água rumo ao cais do Cota Mil.
Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF