Luto

Vídeo: homem que andava de caiaque perto de clube morre afogado no Lago Paranoá

Mergulhadores do CBMDF encontraram o homem, que aparenta ter 50 anos, a 14 metros de profundidade. Óbito foi confirmado após 10 minutos de tentativa de ressuscitação cardiopulmonar

Pedro Marra
postado em 24/10/2021 10:26 / atualizado em 24/10/2021 11:41
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Um homem que andava de caiaque no Lago Paranoá morreu afogado, na manhã deste domingo (24/10), perto do Cota Mil Iate Clube, no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), populares afirmaram que a vítima, — identificada como Gilmar Dietrich, 66 anos — estava perto do cais quando virou o pequeno barco ao contrário. Após 40 minutos de esforços das equipes, o médico do resgate aéreo decretou o óbito no local. 

Em um primeiro momento, as pessoas não viram o homem voltar para a superfície da água. Em seguida, os mergulhadores do CBMDF utilizaram a técnica de arrastro, com uso de corda, para fazer varredura no fundo do lago. 

De acordo com o tenente Renato Augusto, oficial de informação pública da corporação, cerca de 10 minutos após a chegada do Corpo de Bombeiros, uma dupla (de populares) localizou um senhor de mais ou menos 50 anos. "Imediatamente, (a vítima) foi transportada para o cais do Cota Mil, e iniciaram o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar. Ele foi localizado a uma profundidade de 14 metros", esclarece.

 

Além do regaste aéreo, participaram da ocorrência três embarcações, sendo duas lanchas e uma moto aquática e três viaturas terrestres. Confira abaixo o vídeo em que mostra o momento em que os bombeiros resgatam a vítima da água rumo ao cais do Cota Mil.

Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação