Previsão do Tempo

A semana no DF será marcada por temporais em áreas isoladas, diz Inmet

Durante a tarde, podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas na capital. Apesar de trégua nas chuvas durante o fim de semana, a tendência é que o tempo volte a ficar instável

Edis Henrique Peres
postado em 27/12/2021 11:49 / atualizado em 27/12/2021 11:50
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

Os brasilienses tiveram o último fim de semana para aproveitar uma trégua das chuvas mais intensas na capital do país. No entanto, as pancadas isoladas no Distrito Federal voltam a ocorrer durante a tarde desta segunda-feira (27/12). Pela manhã, a temperatura mínima registrada foi de 16ºC e a máxima deve oscilar entre 27ºC e 29ºC, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A sensação de tempo abafado continua e a umidade relativa do ar, pela manhã, segue em torno de 95%, caindo para cerca de 40% à tarde. “Até o momento, não há aviso meteorológico de alerta para o DF, mas há possibilidade de chuvas isoladas, após uma ligeira trégua. Mas elas retornam hoje, tornando o tempo instável na segunda metade desta semana, principalmente a partir de quarta-feira (29/12)”, ressalta Naiane Araújo, meteorologista do Inmet.

Naiane lembra que na área central do Brasil ocorrem os maiores volumes de chuvas, e o que está acontecendo é um padrão do que ocorre no verão. A tendência é que a virada do ano seja debaixo d'água, então quem está se programando algum evento deve se precaver.

Além disso, a chegada do verão já está garantindo mais tempo de luminosidade no dia. “O sol está nascendo por volta de 5h40 e se pondo por volta de 18h45. Nessa época temos o maior período de sol, com o amanhecer um pouco mais cedo e a tarde mais estendida”, finaliza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação