previsão do tempo

Última terça do ano amanhece com 18º C e com previsão de chuvas

Segundo o Inmet, a máxima do dia deve chegar a 26ºC. A unidade do ar fica entre 95% e 55%

Correio Braziliense
postado em 28/12/2021 09:22
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O Distrito Federal amanheceu, nesta terça-feira (28/12), com a temperatura mínima de 18ºC. A previsão é de que a máxima chegue a 26ºC. A última terça do ano será marcada por muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas em pontos isolados.

A umidade do ar fica entre 95% e 55% e segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as chuvas podem começar a aparecer no período da tarde e se estender até a noite.

Até o momento não há alerta de perigo para o DF. Com as chuvas dos últimos dias, o mês de dezembro atingiu e ultrapassou a meta de precipitação para o mês. Ainda de acordo com o Inmet, foi contabilizado mais de 300mm, a previsão inicial para o mês era de 241,5mm, porém, até o último dia do mês ainda é previsto mais tempestades.

Fique atento:


- Em caso de rajadas de ventos não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia, sempre que possível;
- Em caso de dúvida, acione a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação