SEGURANÇA

Violência doméstica: dois homens são presos após ameaças a ex-companheiras

Os suspeitos foram localizados por meio da operação skadi; um homem de 34 anos e outro de 46 anos foram detidos

Darcianne Diogo
Renata Nagashima
postado em 28/12/2021 23:53 / atualizado em 28/12/2021 23:55
PCDF prende dois homens por violência doméstica -  (crédito: Divulgação/PCDF)
PCDF prende dois homens por violência doméstica - (crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante dois autores de violência doméstica acusados de ameaçar suas ex-companheiras, na tarde desta terça-feira (28/12). Os acusados foram detidos por meio da operação Skadi, deflagrada pela 38º delegacia de polícia (Vicente Pires).

Os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva de um homem de 34 anos, procurado pela Justiça do Estado de Goiás por descumprir medidas protetivas de urgência impostas em favor de sua ex-companheira, com quem conviveu por 12 anos, e com quem possui uma filha de 4 anos.

Durante as buscas, segundo a PCDF, além de descumprir a medida protetiva, ao contatar a vítima, o autor ainda a ameaçou, dizendo que a seguia e que estava vigiando a mulher há dois dias, pois pretendia matá-la.

Na segunda ação, os policiais da 38ª DP efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 46 anos. Ele passou a ser procurado após descumprir medidas protetivas e roubar o celular da ex-mulher, com quem esteve casado por 7 anos.

De acordo com a PCDF, por volta das 16h30 desta terça, o homem teria invadido o salão de beleza onde a mulher estava trabalhando e, após ameaçá-la com uma faca, dizendo que iria matá-la, pegou o aparelho de telefone e fugiu. A vítima imediatamente se dirigiu à 38ª DP e pediu socorro aos policiais.

O suspeito foi encontrado em uma parada de ônibus na marginal da EPTG.

Na delegacia, ele negou ter ameaçado a vítima e disse que se apossou de seu celular apenas para saber com quem ela estava envolvida.

O homem foi preso em flagrante pelos crimes de roubo e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Somadas, as penas dos dois delitos podem superar os 12 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação