Oportunidade

Mais de 100 terrenos são colocados à venda pela Terracap em todo o DF

Os lotes estão espalhados por 12 regiões administrativas da capital. Algumas têm maior foco em uma modalidade de utilização

A Terracap lançou o edital 13/2021 para venda de terrenos. São 103 lotes de uso misto, podendo ser utilizados para fins comerciais, industriais e até residenciais. Podem participar do processo pessoas físicas e jurídicas. O prazo de caução vai até 16 de dezembro e a licitação ocorre em 17 de dezembro. O pagamento pode ser feito com 5% de caução, entrada (com abatimento da caução) e restante em até 180 meses, dependendo do imóvel. O edital está disponível no site da instituição.

Os lotes estão espalhados por 12 regiões administrativas do DF. Algumas regiões têm maior foco em uma modalidade de utilização. Samambaia, por exemplo, tem 53 imóveis, com foco em comércio e prestação de serviços. Podem ser encontrados terrenos de 100m², com entrada a partir de R$ 5,4 mil. Já em regiões como o Guará há maior foco residencial. Na região, também podem ser encontrados terrenos a partir de 130m², com entrada a partir de R$ 10.800.

O processo pode ser realizado presencialmente ou on-line pelo portal da Terracap. Para os que preferirem realizar o processo presencialmente, podem entregar proposta de compra e o comprovante por meio do drive-thru montado no estacionamento da sede da Terracap, na Asa Norte. Basta depositar na urna da Comissão de Licitação o documento preenchido. O funcionamento é das 9h às 10h, do dia 17 de dezembro.

O pagamento da caução deve ser feito em uma agência do BRB via depósito, boleto ou transferência eletrônica (TED), em nome do licitante ou de seu procurador. Não apresentar procuração resulta em desclassificação do processo. Os imóveis podem ser escolhidos no site de compras on-line da Terracap e os classificados preliminarmente devem enviar a documentação requerida no edital, através da plataforma on-line.

*Com informações da Terracap