parto

Primeiro bebê de 2022 no Distrito Federal nasceu às 00h01

Além de Gael Lorenzo Pereira Silva, que nasceu em Sobradinho, os partos da primeira hora foram de dois outros meninos: Heitor Tavares e Ezequiel Santos Carvalho

Ana Luisa Araujo
postado em 01/01/2022 12:56 / atualizado em 01/01/2022 13:00
Parto de Gael ocorreu em Sobradinho às 00h01 -  (crédito: Divulgação)
Parto de Gael ocorreu em Sobradinho às 00h01 - (crédito: Divulgação)

O primeiro bebê de 2022, no Distrito Federal, escolheu o primeiro minuto do ano para nascer. Carolina da Silva Queiroz, mãe do pequeno, deu à luz a ele no Hospital Regional de Sobradinho (HRS).

Por parto normal, Gael veio ao mundo pesando 2,160 kg e medindo 43,5. O bebê veio antes do esperado, pois a gestão da mãe durou somente 35 semanas. Mas, mesmo sendo prematuro, Gael sabia que era a hora dele, pois não precisou ser incubado e está mamando normalmente.

O parto foi natural e não precisou de nenhuma intervenção.

Segundo bebê

O segundo bebê que nasceu no DF também veio ao mundo por meio de parto normal.
No sentido contrário de Gael, em outro polo de Brasília, no Hospital Regional do Gama (HRG), Janine Oliveira de Jesus deu à luz Heitor Tavares Oliveira Lima Leite.

Heitor Tavares Oliveira chegou às 00h41
Heitor Tavares Oliveira chegou às 00h41 (foto: Divulgação)

A mãe afirma que este é o primeiro filho dela, e seu trabalho de parto durou por volta de sete horas apenas, uma vez que ela começou a sentir contrações às 18h20. Ansiedade era o sentimento que predominava porque o bebê estava com 41 semanas.

“Foi um parto tranquilo, estamos bem e ele já mama bastante”, relata.

Outro parto normal ocorreu em Brasília, também na primeira hora de 2022 e do sexo masculino. Ezequiel Santos Carvalho nasceu logo após Heitor, às 00h47, no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Na região administrativa de Taguatinga, o bebê chegou pesando 3,085 kg e medindo 51 cm.

Para a mãe Débora Carvalho, 25 anos, o nascimento foi uma surpresa, pois mesmo estando com 39 semanas de gestação, ela não havia sentido nenhuma contração nos dias anteriores. “Eu não cogitava de jeito nenhum que ele fosse nascer em plena noite de réveillon”, conta.

Este é o terceiro filho de Débora e ela diz que está muito feliz. Diferentemente da mãe de Heitor, Janine Oliveira, a bolsa de Débora estourou no início da manhã de sexta-feira (31/12), portanto ela teve um trabalho de parto de cerca de 16 horas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação