celebridades

Mari Maria é chamada de burra por escolher ter filho em cesariana

Influenciadora se defendeu: "É querer o melhor para o bebê"

Correio Braziliense
postado em 31/12/2021 18:35
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Nem no último dia do ano a empresária e influenciadora digital, Mari Maria, tem um momento de paz. Prestes a dar à luz ao segundo filho, Noah, a Youtuber respondeu à mensagem de uma seguidora que a chamou de "burra" por escolher o parto cesariano.

"Pior burro é aquele que não quer aprender, se você estudasse antes de forçar um bebê a vir ao mundo você entenderia a importância do parto normal e saberia que a cesária é só para caso de emergência, pois ela pode ser tão prejudicial para você e ainda mais para o bebê", afirmou a usuária do Instagram.

Em abril de 2020, Mariana Maria anunciou que o primeiro filho dela com o empresário Rudy Loures veio ao mundo num parto cesariano, após ela passar mais de 12 horas em trabalho de parto. Segundo relato da influenciadora, embora desejasse parto normal, ela não teve dilatação suficiente e optou a cesária para não provocar sofrimento fetal ao bebê. “Não ficaria 20 ou 30 horas principalmente sabendo que o bebê está sofrendo” declarou.

“Então não é questão de ser burra e sim de querer o melhor para o bebê e para a mãe. Não idealizem um parto, pois existe o ideal para cada mulher”, desabafou a empresária. Com mais de 19 milhões de seguidores no Instagram e quase 10 milhões no Youtube, Mari Maria é alvo constante de críticas.

Em outubro, a mãe do pequeno David, de 1 ano, publicou um vídeo em sua rede social no qual ela corta o cabelo do filho enquanto ele dormia. Segundo ela, a franja estava caindo nos olhos e bloqueando parcialmente a visão da criança. A atitude repercutiu e provocou um debate sobre quais os limites da individualidade e do consentimento para crianças pequenas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação