Covid-19

Crianças em vulnerabilidade serão priorizadas em vacinação contra covid-19

Afirmação foi feita pela subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (6/1). A Pasta aguarda envio de doses para atender a cerca de 268 mil crianças de 5 a 11 anos no DF

Pedro Marra
postado em 06/01/2022 17:54 / atualizado em 06/01/2022 18:22
|GDF aguarda envio de doses para programar a vacinação -  (crédito: Tobias Schwarz/AFP)
|GDF aguarda envio de doses para programar a vacinação - (crédito: Tobias Schwarz/AFP)

Crianças em orfanatos e abrigos do Distrito Federal serão priorizadas na vacinação contra a covid-19. A informação foi dada pela subsecretária de Atenção Integral à Saúde, Paula Lawall, em coletiva de imprensa que aconteceu na tarde desta quinta-feira (6/1), convocada pela Secretaria de Saúde do DF.

Segundo a gestora, as crianças que são institucionalizadas ou estão em condição de vulnerabilidade vão ser de grupo prioritário na imunização infantil contra a covid-19. "Elas serão priorizadas", afirmou a especialista.

O diretor de Vigilância Epidemiológica, Fabiano dos Anjos, citou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) como respaldo para que "todas essas crianças sejam vacinadas", declara. A pasta aguarda o envio de doses pelo Ministério da Saúde na próxima semana, mas ainda sem data prevista

Perguntado sobre quando as doses vão começar a ser distribuídas no DF, o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, informou que não há uma data prevista para entrega dos imunizantes da Pfizer, mas que serão oferecidos conforme a quantidade liberada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“O ideal é que se liberasse logo essas 268 mil (doses). No entanto, acho isso muito pouco provável, considerando que essa distribuição será a nível nacional”, argumenta o Valero. Os 268 mil imunizantes atenderiam o mesmo número de crianças da faixa etária de 5 a 11 anos no DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação