Crime

PM é preso por furtar carne e cerveja em atacadão de Taguatinga

Segundo informações repassadas ao Correio, não é a primeira vez que o PM teria cometido crimes de furto e o servidor já vinha sendo monitorado

Darcianne Diogo
postado em 08/01/2022 14:28 / atualizado em 09/01/2022 14:39
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um cadete da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (8/1), após furtar um supermercado atacadista situado no Pistão Sul, em Taguatinga. A 21ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

Segundo informações repassadas ao Correio, não é a primeira vez que o PM teria cometido crimes de furto e o servidor já vinha sendo monitorado. Há, pelo menos, outras duas acusações contra o policial. Em uma delas, ele teria furtado um supermercado de Águas Claras.

Com o mesmo modus operandi, o PM pegava caixas de vinho, retirava as garrafas de dentro da embalagem e colocava outros itens mais caros, como carnes e cervejas. No caixa, o policial passava a compra no valor da caixa de vinho, sem que os funcionários percebessem a prática criminosa. Neste sábado, o furto foi descoberto pelo próprio estabelecimento, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o militar. Em nota, a corporação afirmou que não tolera desvios de conduta dos integrantes.

O Correio apurou que o militar é cadete do 3º ano e estava se formando como oficial. Antes disso, ele era sargento. O homem foi autuado por furto e conduzido à 21ª DP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação