OPORTUNIDADE

Projeto Mulheres Criativas abre mil vagas para cursos profissionalizantes

Criado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, as inscrições para os cursos vão até segunda-feira (17/1). Podem participar somente mulheres residentes do Distrito Federal

Rafaela Martins
postado em 11/01/2022 21:19
 (crédito: Foto ilustrativa)
(crédito: Foto ilustrativa)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), em parceria com a Associação Cresce DF, criou o projeto Mulheres Criativas, que aposta no empreendedorismo feminino com objetivo de capacitar 1.000 mulheres que residem no Distrito Federal. Ao todo, são oferecidos dez cursos gratuitos de 40 horas.

Os cursos começam dia 17 de janeiro e seguem até 30 de abril. As inscrições podem ser feitas até a próxima segunda-feira (17/1). Interessadas, poderão obter formação de influenciadora, confeitaria artística, designer de sobrancelhas, estética, design de moda, penteados artísticos, maquiagem, decoração, fotografia e criação de lojas virtuais.

As aulas serão transmitidas ao vivo, por meio do canal do projeto, no Youtube. A iniciativa nasceu por meio da Associação Cresce-DF em relação à defasagem formativa de mulheres no mercado da economia criativa.

A participante deve ter, no mínimo, 16 anos e morar no DF. A pasta responsável investiu cerca de R$ 830 mil. 

Para se inscrever basta clicar neste link.

Serviço

Projeto Mulheres Criativas

Duração: 17 de janeiro a 30 de abril de 2022

Informações: (61) 9 8143-5757

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação