Acidente

Motociclista morre em colisão entre moto e caminhão em Planaltina

Acidente ocorreu por volta de 15h na DF 128 km 14, em Planaltina-DF. No decorrer do atendimento da ocorrência a faixa de rolamento foi interditada

*Yasmim Valois
postado em 14/01/2022 17:25
 (crédito: Divulgação CBMDF)
(crédito: Divulgação CBMDF)

Na tarde desta sexta-feira (14/01), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência de um acidente, na DF 128 km 14, em Planaltina, entre um caminhão e uma moto. A equipe encontrou o motociclista com TCE grave, perda de massa encefálica e ausência de sinais vitais. Ele foi identificado como Daniel, 34 anos.

O condutor do outro veículo permaneceu no local. Segundo o CBMDF, o acidente ocorreu após o motociclista colidir na traseira de um caminhão. No decorrer do atendimento da ocorrência, a faixa de rolamento foi interditada e a perícia está sendo aguardada para identificar as causas do acidente.

Acidentes envolvendo motociclistas

Segundo dados do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF), a média mensal de acidentes fatais envolvendo motociclistas de 2021 até o mês de dezembro foi de 5,66%. Já a média de acidentes envolvendo colisão em 2021 foi de 5%.

O trânsito do DF registrou um aumento no número de motos durante a pandemia e as vendas cresceram, fato explicado por fatores como o mercado de trabalho e os altos preços da gasolina. Com o aumento nas vendas e na quantidade de motociclistas nas ruas, é necessária mais prudência e consciência no trânsito para evitar acidentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação